Viver a região - Outros Desportos

Na Costa do Estoril & Sintra, a proximidade do mar e da montanha, o ar despoluído e o clima ameno durante todo o ano favorecem a prática dos mais variados desportos. Existem clubes e empresas, com instalações, material e monitores especializados para apoiar quase todas as modalidades, desde a prática de montanhismo, passeios todo-o-terreno, BTT, asa delta, parapente, para-quedismo, ultraleves e outras modalidades.

Automobilismo e Motociclismo - Com grandes tradições no circuito internacional de Fórmula 1, o autódromo do Estoril acolhe competições de automobilismo e motociclismo, cujo calendário poderá obter nos Postos de Turismo ou através do seu hotel. Existem também condições para a prática individual daquelas modalidades.

Hipismo - Existem caminhos florestais e excelentes condições para a prática da equitação, com numerosos picadeiros onde é possível alugar cavalos e aprender a montar.

Jogging - Pode ser praticado facilmente, mesmo nas zonas mais urbanizadas da região. Lugares particularmente agradáveis são, no entanto: a mata do Estádio Nacional, no concelho de Oeiras; o passeio marítimo ("paredão") desde S. João do Estoril a Cascais, na costa sul; a ciclovia de Cascais ao Guincho, na costa oeste; a zona da Penha Longa e da Lagoa Azul, no sopé da Serra de Sintra; e ainda no Parque desportivo de Mafra.

Ténis - Existem numerosos clubes e campos de ténis, alguns de excelente qualidade. O Estoril Open é um torneio do ATP Tour que se realiza no complexo do Jamor em Março/Abril e atrai, todos os anos, os melhores especialistas do Mundo.

Voo - No aeródromo de Tires existe uma escola de voo e a possibilidade de alugar avionetas e helicópteros para passeios.